Publicidade
Brasil

Polícia prende 14 pessoas acusadas por aplicar golpe em idosos

Criminosos ligavam ou enviavam mensagens se passando por funcionários de banco

Imagem da noticia Polícia prende 14 pessoas acusadas por aplicar golpe em idosos
Segundo as investigações, pessoas idosas eram o alvo preferido da quadrilha
• Atualizado em
Publicidade

Mais de 10 pessoas foram presas, suspeitas de integrarem uma quadrilha que aplicava o golpe da falsa central telefônica. Entre elas, estão um homem e uma mulher apontados como mentores do esquema.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A operação faz parte de uma investigação da Polícia Civil de Goiás. Em São Paulo e na região Metropolitana, 11 pessoas foram presas.  Outras três pessoas foram detidas em mato grosso do sul e santa catarina. A quadrilha é investigada pelo golpe da falsa central telefônica. O caso começou a ser investigado depois que uma idosa de goiás teve 185 mil reais retirados de sua conta bancária.

"Eles fizeram contato com ela via telefone, telefone fixo no caso, se passando por funcionários de uma instituição bancária e questionaram sobre uma suposta compra, obviamente inventada, no cartão de crédito numa rede de varejista no valor bastante elevado", disse Leonardo Pires, delegado.

Segundo as investigações, pessoas idosas eram o alvo preferido da quadrilha. Os criminosos ligavam ou enviavam mensagens se passando por funcionários de bancos. Eles alegavam problemas nas contas e pediam dados, como senhas ou a chave do pix das vítimas -  280 contas bancárias de laranjas, usadas para transferir o dinheiro do golpe, foram bloqueadas.

Conforme disseram os policiais, um casal preso hoje comandava o esquema da capital paulista. Na residência, havia R$15 mil. Foram cumpridos ainda 16 mandados de busca e apreensão. Um carro foi apreendido. Dezenas de pessoas podem ter caído no mesmo golpe.

Eles ainda apelaram para um senso de justiça, falando que era um setor de fraude do banco e que precisava investigar esse tipo de conduta e pediram que ela contribuísse com essa suposta investigação.

+ Biden é o primeiro presidente na história dos EUA a visitar protesto de grevistas

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade