Lula fará jantar com líderes da Câmara na Granja do Torto
Deputados do centrão e integrantes da base confirmaram presença




Victoria Abel
Murilo Fagundes
Hariane Bittencourt
O presidente Lula (PT) fará um jantar com líderes da Câmara dos Deputados na quarta-feira (4), na Granja do Torto, residência de campo da Presidência da República. Deputados do centrão estão confirmando presença, além de parlamentares da base governista.
O encontro deve começar por volta das 18h30. No cardápio das discussões, Lula quer pedir a colaboração dos líderes para tocar pautas essenciais para o Planalto, como a proposta de fim da escala 6x1 e o projeto de regulamentação de trabalhadores por aplicativo.
Líderes avaliam que a segunda proposta tem mais chance de avanço que a primeira. Isso porque, a mudança na escala de trabalho mexe com o empresariado e ainda não tem relator designado ou parecer inicial proposto. Já o projeto de trabalhadores por aplicativo está em comissão especial, com relatório pronto para ser votado, seguindo para o plenário, caso aprovado.
Também na quarta-feira, antes do encontro com os líderes, o presidente Lula quer receber no Palácio do Planalto os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre.
Ambos foram convidados para o lançamento do Pacto Nacional Brasil Contra o Feminicídio, marcado para às 10h. Alcolumbre e Motta já confirmaram presença. A expectativa é de breve conversa com os dois presidentes, em reservado, antes da cerimônia.









