Polícia prende empresário investigado por comercializar armas para membros de facção criminosa no MT
Armas de fogo foram apreendidas após dois criminosos virem a óbito durante confronto com a PM
Um empresário e colecionador de armas, suspeito de comercializar arma de fogo para integrantes de uma facção criminosa atuante na região norte do estado, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na manhã deste sábado (01.jul), em investigação realizada pela Delegacia de Peixoto de Azevedo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A prisão do empresário foi realizada no município de Sinop (Mato Grosso), para onde o investigado fugiu, após deixar Peixoto de Azevedo há alguns dias. Na operação policial, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de duas armas de fogo, uma carabina CTT40 e uma pistola TH40.
Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra o empresário foram expedidos pela Justiça, na 5ª feira (29.jun), após investigações da Polícia Civil que identificaram o envolvimento do suspeito com a facção criminosa.
A equipe da Delegacia de Peixoto de Azevedo vinha investigando diversos homicídios ocorridos na região, com suspeita de autoria de integrantes de uma facção criminosa.