Chuvas em SC: número de cidades em situação de emergência chega a 27
Mais de 7,1 mil pessoas estão desalojadas e 518 permanecem desabrigadas
A Defesa Civil informou, no domingo (8.mai), que o número de cidades catarinenses em situação de emergência por conta das fortes chuvas chegou a 27. Os casos de enchentes e deslizamentos de terra causaram a morte de três pessoas, sendo duas no município de São Joaquim e uma em Urubici.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em São Joaquim, as vítimas foram um homem, de 40 anos, e um idoso, de 60, que foram encontrados mortos em um veículo que foi arrastado para dentro de um rio. Já em Urubici, um homem de 45 anos também estava dentro de um carro quando foi arrastado pelas enchentes.
Até o momento, os transtornos decorrentes das chuvas afetaram cerca de 44 mil pessoas. Destas, 7,1 mil estão desalojadas, enquanto 518 permanecem desabrigadas.
+ Hepatite aguda em crianças não tem relação com vacinas contra covid
O temporal que atingiu regiões de Santa Catarina foi causado pela passagem de um ciclone extratropical. De acordo com a Defesa Civil, o fenômeno começou a se afastar da costa na última 5ª feira (5.mai), com a chegada de uma massa de ar frio, mas o risco para deslizamentos e inundações permanece devido às chuvas anteriores.