Publicidade
Jornalismo

Falso entregador que matou jovem em SP é suspeito de cometer outros crimes

Acxel Gabriel é acusado de latrocínio e roubo da moto que usava quando abordou Renan e a namorada

Imagem da noticia Falso entregador que matou jovem em SP é suspeito de cometer outros crimes
falso entregador abordando Renan e a namorada
• Atualizado em
Publicidade

O falso entregador que matou o estudante Renan Loureiro, há 10 dias, em São Paulo, foi indiciado por uma tentativa de latrocínio que aconteceu em dezembro de 2021. Acxel Gabriel de Holanda Peres, foi reconhecido por uma vítima de assalto e ainda é acusado de um quarto crime: o roubo da moto que usava quando abordou Renan Loureiro e a namorada. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Câmeras de segurança mostram um casal parando a moto em uma rua, no dia 23 dezembro de 2021. Em outra motocicleta, dois ladrões disfarçados de entregadores passam ao lado e, logo em seguida, voltam, anunciando o assalto. Um dos criminosos aponta a arma, revista a vítima e minutos depois, leva a moto. Para a polícia, um dos assaltantes pode ser Axcel. 

O dono do veículo roubado procurou as autoridades e disse que o falso entregador usou a moto dele no assalto que terminou com a morte de Renan. Ele reconheceu a motocicleta nas imagens do crime. 

Axcel também foi indiciado, nesta 5ª feira (5.mai), por uma tentativa de latrocínio - roubo seguido de morte - que aconteceu na zona sul de São Paulo, há quase 2 meses. Segundo a Polícia, Axcel e um parceiro, que ainda não foi identificado, roubaram a bolsa e os celulares de três mulheres que andavam pela rua. "Foi feito o reconhecimento pessoal. Duas testemunhas reconheceram ele com absoluta certeza como sendo um dos autores do crime", afirma o delegado responsável. 

Para a polícia, Axcel seria o homem que aparece em imagens de câmera de segurança abordando as jovens e recolhendo os celulares. Um motorista, que passava pelo local no momento do roubo, estranhou a movimentação e parou para perguntar o que estava acontecendo. Nesse momento, o parceiro de Axcel atirou. Ferida, a vítima ainda conseguiu fugir e bateu o carro em um outro veículo estacionado. O homem foi atingido na cabeça, mas sobreviveu e se recuperou bem. 

Na tarde também desta 5ª feira, uma outra vítima procurou a polícia. Ela foi assaltada e também reconheceu Axcel nas imagens que passaram na televisão. "Os olhos dele são muito marcantes, o biotiopo, enfim, não tenho dúvida. Ele pegou a arma de forma mais agressiva e disse que queria o meu relógio, ?o relógio, o relógio?, eu entreguei o relógio e ele foi embora", conta a vítima. 

Veja também: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade