Justiça do DF determina soltura de influenciador digital
Kleber Moraes, o Klebim, foi detido após suspeita de exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro
A Justiça do Distrito Federal (DF) determinou a soltura do influenciador digital Kleber Moraes. Conhecido como Klebim, o criador do canal "Estilo Dub", foi detido na 2ª feira (21.mar) junto de outras três suspeitos de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a Justiça do DF, o grupo deverá usar tornozeleira eletrônica por 120 dias. Além disso, deverão estar em casa entre 19h e 6h. Eles não poderão espaços, eventos ou reuniões com número superior a dez pessoas, mesmo que sejam feitas em suas residências.
A defesa do influenciador negou as acusações, afirmando que prisão de Klebim e do outros três detidos, Pedro Henrique Barroso de Neiva, Vinícius Couto Farago e Alex Bruno da Silva Vale foi "requerida para criar constrangimento e humilhação dos investigados".
De acordo com a Polícia Civil do DF, detidos movimentaram R$ 20 milhões entre os anos de 2021 e 2022. Ao todo, oitos mandados de busca e apreensão foram expedidos, e o bloqueio de R$ 10 milhões determinado em contas bancárias. Ainda segundo os agentes, um "laranja" é suspeito de envolvimento nos crimes. Para a Polícia Civil, Klebim também utilizou o nome de três empresas das quais é sócio nos delitos.