Publicidade
Brasil

Moro diz que Bolsonaro tirou o Coaf da Justiça por medo de investigações

Ex-ministro de Bolsonaro criticou atitudes do presidente no combate à corrupção

Imagem da noticia Moro diz que Bolsonaro tirou o Coaf da Justiça por medo de investigações
sergio moro no flow podcast
• Atualizado em
Publicidade

O ex-juiz federal e agora pré-candidato à Presidência da República, Sergio Moro (Podemos), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) transferiu o Coaf (Conselho de Controle das Atividades Financeiras) do Ministério da Justiça para a Economia por medo de investigações.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"O primeiro elemento que revelou isso foi quando teve a questão do Coaf, um órgão de inteligência de lavagem de dinheiro no Brasil, e estava Ministério da Justiça, na minha alçada. A gente tinha melhorado o Coaf, tinha aumentado o número de pessoas, e teve o movimento de levar para o Ministério da Economia. O pessoal ali tinha medo, porque sabia que ali não tinha esquema, não tinha negócio", disse Moro ao Flow Podcast.

"O Coaf foi para o Ministério da Economia. Depois teve uma decisão do Supremo que beneficiou o filho do presidente, parou uma investigação. O problema é que essa liminar parava todas as investigações de lavagem de dinheiro no país", completou o ex-juiz.

Ainda durante sua participação no podcast, Moro defendeu o fim da reeleição para o cargo de presidente e afirmou que a proposta seria aprovada pelo Congresso.

"Se o presidente da República, em começo de mandato, encaminha um projeto acabando com a reeleição, inclusive para ele, o Congresso aprova na hora. Os caras não querem você lá de novo depois", disse o pré-candidato.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade