Prefeitura de Goiânia viabiliza pagamento de passagem com cartão
Opção faz parte do plano de mobilidade do município e vale para todos os cidadãos

SBT News
A Prefeitura de Goiânia autorizou, na 5ª feira (9.dez), que toda a rede metropolitana de transporte coletivo aceite o pagamento da passagem por meio do cartão bancário de crédito ou débito. A medida faz parte do plano de mobilidade do município, que já implementou a biometria facial para idosos, deficientes e estudantes, e a recarga de créditos no cartão.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Este é mais um avanço no sistema de bilhetagem que vai ser um dos grandes suportes para todas as transformações que estamos trabalhando no plano de mobilidade da capital. Teremos o sistema de transporte coletivo mais moderno do país", ressaltou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.
Conforme informado, serão aceitos cartões com as bandeiras Visa, Mastercard e Elo, e não será necessário pagar taxas adicionais ou fazer qualquer tipo de cadastro. Para pagar a passagem, o usuário deverá aproximar o cartão bancário no validador, que irá utilizar automaticamente a função débito ou crédito definida como prioridade pelo banco emissor do seu cartão. Um mesmo cartão poderá ser utilizado no mesmo ônibus por, no máximo, duas vezes consecutivas em um intervalo de uma hora.
Segundo Cruz, a previsão é que, com a continuidade da implantação das funcionalidades do novo sistema de bilhetagem, a reestruturação do sistema de transporte coletivo em 2022 englobe o pagamento de passagens também pelo WhatsApp ou QR Code embarcado.