Publicidade
Brasil

ONG prepara inauguração de estátua do cachorro Manchinha em Osasco

Animal foi morto em 2018 após sofrer agressões em uma loja do Carrefour da cidade

Imagem da noticia ONG prepara inauguração de estátua do cachorro Manchinha em Osasco
Estátua ficará exposta no Pet Parque Osasco, na grande São Paulo | Divulgação
• Atualizado em
Publicidade

Uma estátua será inaugurada, neste domingo (28.nov), em homenagem ao cachorro Manchinha, que morreu em 2018 após ser agredido com uma barra de ferro por um segurança terceirizado de uma das lojas do Carrefour, em Osasco, na Grande São Paulo. O evento será realizado no Pet Parque da cidade e a inauguração da estátua está programada para acontecer às 14h30.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A iniciativa é do Instituto Manchinha, que afirmou ter arcado com os custos da obra e contou com parceria da prefeitura, que cedeu e preparou o espaço. Segundo a organização, a obra tem como objetivo ser um símbolo de conscientização e proteção dos animais.

A morte de Manchinha, que era um cachorro de rua, gerou grande comoção entre a população, resultando em protestos e campanhas. Câmeras de segurança gravaram o funcionário da empresa de segurança correndo atrás do animal com uma barra de ferro. Apesar das imagens não mostrarem a agressão, o segurança admitiu, em depoimento à polícia, ter batido no cachorro com a barra para expulsá-lo do supermercado, mas que não teve a intenção de feri-lo.

Manchinha foi levado a uma unidade especializada em animais, mas não resistiu. Segundo a veterinária que o atendeu, ele faleceu em decorrência de sangramento. O responsável pela agressão foi indiciado pelo crime de abuso e maus-tratos a animais.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade