Cirurgiã plástica é investigada por negligência e erro médico
Pelo menos seis pacientes denunciaram problemas. Uma das vítimas ficou internada em UTI por mais de uma semana
Primeiro Impacto
Uma cirurgiã plástica de Brasília (DF) é investigada por negligência e erro médico após denúncias de pacientes que passaram por procedimentos estéticos na clínica da médica. Uma das vítimas ficou internada mais de uma semana em uma unidade de tratamento intensivo (UTI) depois de uma lipoaspiração.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Se apresentando como Doutora Milena Carvalho, a médica tem mais de 26 mil seguidores nas redes sociais e é registrada no Conselho Regional de Medicina há dez anos. Milena atende em uma clínica particular em um prédio no Lago Sul.
Outra paciente procurou a cirurgiã plástica em novembro do ano passado para um procedimento nos seios. Quatro dias depois da intervenção, os problemas começaram. A vítima relatou que a médica dizia que "era normal, que iria melhorar", mas voltou ao consultório várias vezes. A mulher ficou com os seios deformados.
O advogado dessa paciente representa outras cinco mulheres que dizem ser vítimas de negligência médica. O defensor também apura a informação de que Milena não tinha autorização para realizar procedimentos estéticos específicos.
Em pesquisa na internet, outros relatos dão conta do trabalho da médica. Alguns elogiam o trabalho da cirurgiã, considerando-a "talentosa", "competente" e "séria". Por outro lado, uma mãe afirmou que quase perdeu a filha após uma lipoaspiração.
O mesmo procedimento foi relatado por outra vítima, que queria remover gordura e excesso de pele no abdômen por meio de uma abdominoplastia. Após as cirurgias, ficou oito dias na UTI e ainda sofre com sequelas.
Em nota, o Ministério Público e o Conselho Regional de Medicina afirmaram que foram notificados e que estão apurando as denúncias. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica disse que aguarda a conclusão dos órgãos oficiais. A defesa de Milena Carvalho repudiou as denúncias e informou que a cliente segue rígidos protocolos de segurança, fazendo o acompanhamento dos pacientes antes, durante e depois dos procedimentos.
Veja também:
+ Operação policial na Baixada Fluminense deixa duas crianças feridas
+ Soldador que voltava do trabalho é morto em tentativa de assalto
+ Funkeiro é encontrado morto em praia de Fortaleza (CE)