Polícia do Paraguai descobre cela com mordomias em presídio
Prisão era ocupada por Faustino Cabañas, que teria participação em chacina na fronteira com o Brasil
SBT Brasil
Uma cela repleta de mordomias foi encontrada pela polícia paraguaia no presídio de Pedro Juan Caballero, município que faz fronteira com o Mato Grosso do Sul (MS). A descoberta foi feita nesta 5ª feira (14.out) durante uma operação que tinha como objetivo encontrar provas acerca das execuções registradas na região nos últimos dias.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Entre os objetos encontrados pelos agentes no interior das celas estavam uma TV de 50 polegadas com acesso a canais pagos, cama box, móveis planejados e ar condicionado. A prisão era ocupada pelo narcotraficante Faustino Cabañas. Além dos luxos, ele recebia visitas da namorada, identificada como Romero Lesme. A jovem é filha do prefeito interino da cidade paraguaia.
O criminoso também teria participação em uma chacina no último sábado (10.out). Ao todo, quatro pessoas morreram quando saíam de uma festa depois que o carro em que estavam foi atingido por 107 tiros, disparados por três homens. Entre os mortos, está a brasileira Raile Acevedo, de 22 anos. Ela é filha do governador da Província de Amambay, localizada no país vizinho.
Ainda nesta 5ª feira (14.out), a imprensa do Paraguai divulgou que as autoridades investigam se os assassinatos teriam motivação passional. O crime, por sua vez, teria sido encomendado por uma mulher que estaria na cela de luxo de Faustino, identificada como Mirna Lesme. A mulher foi noiva de Osmar Grande, uma das vítimas da chacina. O homem estaria se envolvendo amorosamente com a filha do governador de Amambay.