Publicidade
Política

Trama golpista: Com ex-comandante da Aeronáutica, STF retoma audiências de testemunhas

Nesta semana, ainda serão ouvidas 17 testemunhas

Publicidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma as audiências de testemunha nesta quarta-feira (21), tanto de acusação quanto de defesa, na ação penal movida contra os supostos autores intelectuais da trama golpista. O chamado "núcleo 1" é composto por oito réus, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Durante a manhã, os ministros irão ouvir Carlos Baptista Junior, ex-comandante da Aeronáutica. É testemunha da acusação e da de defesa de Almir Garnier, Jair Bolsonaro e Paulo Sérgio Nogueira. E pela tarde, será a sessão plenária de julgamentos.

+Como funcionam as audiências de depoimentos na ação da trama golpista?

São réus na mesma ação penal, além de Bolsonaro, o ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem; o ex-comandante da Marinha Almir Garnier; o ex-ministro da Justiça Anderson Torres; o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno; o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, que fechou delação premiada; o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira; e o ex-ministro da Casa Civil e ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto.

+Quem são as 82 testemunhas que serão ouvidas na ação do golpe

A oitiva de testemunhas faz parte da instrução processual, etapa em que defesa e acusação trabalham para a produção de provas. Os ouvidos poderão ser questionados tanto pelo representante da Procuradoria-Geral da República (PGR) quanto pelos advogados de defesa.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade