Jovem que matou pai e esfaqueou mãe ofereceu R$ 50 mil para amigo ajudá-lo
Crime foi planejado por dois meses. Segundo a Polícia Civil, e a ideia era que o filho matasse o pai e o comparsa, a mãe
Paulo César
Um jovem, de 18 anos, foi preso após confessar ter arquitetado um plano para matar os pais na última quinta-feira (1), em Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
O rapaz revelou que planejou o crime junto com o amigo. Os dois foram detidos. O empresário Márcio Elizeu Melo, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos. Já a mulher, de 39, foi levada ao hospital em estado grave e se recupera, segundo a Polícia Civil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O crime aconteceu ainda na madrugada do último dia 29, em uma segunda-feira, na casa da família, no bairro Estrada das Areias. As vítimas foram esfaqueadas diversas vezes pelo filho do casal e o amigo. Os dois criminosos fugiram do local logo depois e só foram localizados na quarta-feira (31).
Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que o jovem, com o rosto encoberto, entra na cozinha para pegar uma faca pouco antes do crime. Após ser detido, ele confessou que planejava a ação há pelo menos dois meses e que propôs ao amigo 50 mil reais e um carro como recompensa.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por ódio e revolta do filho contra os pais. Tanto o jovem, quanto o amigo, foram levados a um presídio da região.