Cinco pescadores são resgatados após 48 horas à deriva no Pará
Marinha localiza sobreviventes em bote improvisado sem coletes salva-vidas, a 25 km da embarcação naufragada
SBT Brasil
Cinco pescadores foram resgatados pela Marinha do Brasil após passarem 48 horas à deriva no mar, na região nordeste do Pará. O naufrágio ocorreu no último sábado (11), dois dias após a embarcação sair do município de Maracanã, e as autoridades só foram acionadas no domingo, por volta das 5 horas da manhã, quando um morador avistou o barco virado.
+ Brigadistas controlam dois dos três incêndios na Chapada dos Veadeiros
O grupo foi localizado a aproximadamente 25 quilômetros da embarcação, dentro de um bote improvisado feito com rede de pesca, sem coletes salva-vidas. Um dos pescadores, bastante desidratado e sem condições de pedir ajuda, foi levado imediatamente para um hospital. Os outros quatro sobreviventes estão fora de perigo.
Um helicóptero da Marinha que pousou na Base Aérea de Belém no início da tarde. O coordenador regional de busca e salvamento do Norte, capitão Felipe de Azevedo, relatou que a equipe recebeu o chamado e conseguiu resgatar todos os tripulantes com vida.
+ Avião de pequeno porte cai sobre casa em Goiânia
O capitão de Fragata Jônathas Silva afirmou que, considerando tudo o que os pescadores enfrentaram, “é um verdadeiro milagre” e que a situação parecia cena de filme.