Polícia

Perseguição policial em plena luz do dia termina com tiroteio e quatro mortos na Baixada Fluminense

Confronto entre suspeitos e policiais assustou moradores de Mesquita e teve um preso em Nilópolis

,
Publicidade

Um intenso tiroteio em plena luz do dia assustou moradores de Mesquita, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (13). A perseguição policial terminou com quatro suspeitos mortos e um preso após troca de tiros com agentes da Polícia Militar.

Da janela de casa, uma criança registrou o momento dos disparos e ligou desesperada para a mãe. “Mais um pouco ia tomar um tiro”, relatou. Outros moradores também gravaram o confronto, que durou cerca de dez minutos.

Imagens de câmeras de segurança mostram o cerco policial. Segundo a PM, cinco ocupantes de um carro saíram de uma comunidade em Mesquita e não obedeceram à ordem de parada. Um deles chegou a se apoiar na janela do veículo e atirar contra os policiais.

+ Polícia prende 14 suspeitos de integrar milícia e apreende 12 fuzis no Rio

+ Polícia mira quadrilha que quebrava vidros de carros para roubar celulares em SP

Os disparos atingiram casas e estabelecimentos comerciais da região. Crianças que estavam em uma quadra de futebol precisaram se proteger.

Moradores contaram o susto: “Tem criança na rua, aqui é uma principal. Tá sempre passando carro de lá e daqui, então realmente foi bem assustador.” Outra moradora disse: “Isso foi por volta de dez e meia da manhã. Eu tava dormindo e acordei com os tiros.”

A perseguição terminou em Nilópolis, município vizinho, também na Baixada Fluminense. No carro prata estavam cinco homens — quatro morreram no local. De acordo com a polícia, todos tinham ficha criminal.

Um vídeo chamou atenção: o quinto suspeito, identificado como Diego do Livramento Araújo, fingiu estar morto para tentar escapar, mas foi preso. Segundo o tenente-coronel Perry Souza, o homem tem várias passagens pela polícia e não ficou ferido.

Com o grupo, foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas e munição.

Publicidade

Assuntos relacionados

Tiroteio
Rio de Janeiro
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade