Brasil

Brigadistas controlam dois dos três incêndios na Chapada dos Veadeiros

Foco ainda ativo atinge a região de Nova Roma; operação mobiliza mais de 200 pessoas no combate às chamas

Imagem da noticia Brigadistas controlam dois dos três incêndios na Chapada dos Veadeiros
Incêndio destrói 3 mil hectares na Chapada dos Veadeiros e ameaça Parque Nacional em Goiás
,
Publicidade

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informou que dois dos três incêndios que atingem a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, foram controlados ao longo do último fim de semana. O único foco ainda ativo está localizado na região de Nova Roma.

+ Lula diz que não quer um amigo no STF, e sim um ministro gabaritado

De acordo com o ICMBio, não há, até o momento, um levantamento oficial sobre a área total atingida, mas a estimativa é de que cerca de 80 mil hectares já tenham sido destruídos desde o início dos incêndios, no dia 28 de setembro.

O instituto também informou que não foram avistados animais silvestres feridos, mas que animais domésticos, como bovinos, foram afetados pelas chamas.

O incêndio mais intenso começou nas proximidades do povoado de Cormari e chegou a atingir o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, onde o combate foi reforçado pelas equipes de contenção.

Nos próximos dias, o trabalho será concentrado no combate ao foco remanescente, no monitoramento de possíveis reativações do fogo e no resgate de animais possivelmente afetados.

+ Pix Automático começa a funcionar nesta segunda (13); veja como usar

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade