Cultura

Um desfile em movimento: Glória Coelho leva São Paulo Fashion Week 2025 aos trilhos

Pela primeira vez na história do evento, 50 modelos desfilam em um trem em movimento, simbolizando um encontro no tempo

Imagem da noticia Um desfile em movimento: Glória Coelho leva São Paulo Fashion Week 2025 aos trilhos
Um Desfile em Movimento: Glória Coelho leva São Paulo Fashion Week 2025 aos trilhos | Dayres Vitoria
Publicidade

Completando 30 anos de história, o São Paulo Fashion Week, um dos principais eventos de moda da América Latina, retorna para celebrar mais uma vez a criatividade através da arte e da estética. Desta vez, o evento, com 38 marcas e criadores, ganha também espaço sobre os trilhos, ressignificando a linha férrea como um espaço de movimento.

Celebrando 50 anos de carreira, a estilista Glória Coelho conduziu para um trem, nesta segunda-feira (13), parte de seu legado construído na moda. Em uma parceria com a Motiva, empresa de infraestrutura de mobilidade no Brasil, Glória apresenta a São Paulo e ao mundo “50 anos de Movimento”, um desfile inspirado nas grandes revoluções científicas e culturais do século XIX.

+ Maroon 5 anuncia show exclusivo para fãs em São Paulo

Partindo de um trem da estação Júlio Prestes, marcante por seu estilo arquitetônico e histórico, Glória entrega personalidade, movimento e expressão para a capital paulista, comprovando que desfiles contam histórias. A proposta é clara: entre, se acomode e embarque nessa viagem ao tempo.

Com todos a postos, pela primeira vez na história do SPFW, agora em sua edição nº 60, um desfile acontece em um trem em movimento. Ao todo, 50 modelos desfilam em uma passarela a 25 km/h, transportando a alfaiataria de Glória em uma apresentação para cerca de 400 convidados. Uma coleção que conecta o passado e o futuro, carregando consigo o pensamento moderno como alicerce.

Pela primeira vez na história do evento, 50 modelos desfilam em um trem em movimento, simbolizando um encontro no tempo | Dayres Vitoria
Pela primeira vez na história do evento, 50 modelos desfilam em um trem em movimento, simbolizando um encontro no tempo | Dayres Vitoria

Aos 74 anos, a estilista deixa claro que a moda não envelhece, mas se inova e se transforma a cada dia. Tendo como marca uma tendência moderna e minimalista, a designer transita entre as cores monocromáticas até as estampas, deixando sempre a identidade de sua marca.

Em entrevista coletiva, Glória atesta que sua coleção foi inspirada na revolução industrial, fazendo um comparativo com a chegada da inteligência artificial.

“O futuro é um movimento, está tudo ligado. O trem foi lançado durante a revolução industrial, cada vez mais haverá evolução das coisas. Agora, chega a inteligência artificial, está tudo conectado. Daí, surge a ideia do desfile sobre os trilhos, em parceria e conversa com a Motiva”, afirma a estilista mineira.

A modelo Isabella Fiorentino e as atrizes Bárbara Paz e Cleo Pires também marcaram presença no evento. Em entrevista, Isabella, que também participou do desfile, celebrou a inovação do evento.

“A ideia do desfile em um vagão tem um simbolismo, do tempo, do deslocamento entre o passado, o presente e o futuro. Imagino que as pessoas que estavam ali assistindo imaginaram: ‘que experiência diferente’. Em alguns momentos foi difícil desfilar nos vagões em movimento, mas foi muito legal e diferente ao mesmo tempo”, garante a modelo.

A edição 2025 da SPFW acontece entre os dias 13 e 20 de outubro, com desfiles no Pavilhão das Culturas Brasileiras, Teatro Iguatemi e em outros lugares memoráveis da capital paulista.

Escolha pela Estação Júlio Prestes

Em processo de revitalização, conduzido pela Motiva, a arquitetura da estação ainda é um grande atrativo. Com uma passarela metálica e uma bilheteria histórica, o edifício reflete a memória viva de São Paulo em encontro com a nova era da modernização, sem perder seus traços marcados pelo tempo, entre o velho e o novo.

Publicidade

Assuntos relacionados

Moda
São Paulo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade