Como comer bem e barato no mercado mais antigo de Paris
Chef brasileira mostra as comidinhas locais e quais são os melhores queijos da França
SBT News
No primeiro episódio do Crônicas no Paris no Marais, mostramos a diversidade deste pedacinho charmoso de Paris. Mas passar o dia inteiro passeando pelas ruas do Marais dá fome, não é mesmo? Como a Ana Paula Cardoso aprecia a boa comida, ela convidou a chef e guia gastronômica do Gastronomos.fr, Karen Goldman, para apresentar o mercado mais antigo de Paris.
O local tem um nome curioso "Marché des Enfants Rouges", que quer dizer "Mercado das Crianças Vermelhas", em francês. E no vídeo do Crônicas de Paris desta semana você vai saber qual é a origem deste curioso nome e conhecer um dos pratos mais apreciados pelos franceses. E, pasmem, ele não é original da França! Veio de uma das antigas colônias francesas, o Marrocos.
Entenda também quais são as frutas da estação e como se chama tangerina em francês. Você também vai ver os crepes do Chez Miam Miam, considerado um dos melhores da cidade ? e se for medir pelas filas que se formam para comprar a iguaria, deve ser mesmo!
Mas o melhor fica para o final. A guia gastronômica explica algo que pouca gente sabe: assim como as frutas, os queijos também têm sazonalidade! E, claro, para quem não abre mão da sobremesa, a boa notícia: a melhor confeitaria da Cidade Luz fica no bairro do Marais e o Crônicas de Paris foi lá conferir o doce flamboyant, que é para comer rezando para Notre Dame de Paris!
Quer aprender quais são os queijos do inverno na França? Quer saber as dicas da chef para comer as delícias que vendem no mercado? Então venha para esse passeio gastronômico com a gente. Ficou com água na boca? Confira: