Apple demite dezenas de funcionários em tentativa de reestruturar área de vendas
Cortes incluíram colaboradores que estavam há 30 anos na empresa; demissões atingiram gerentes que atendiam grandes empresas, escolas e órgãos governamentais

SBT News
A Apple demitiu dezenas de funcionários da divisão de vendas nas últimas semanas, em tentativa de reestruturar o setor e melhorar o oferecimento de produtos para empresas, escolas e governos, segundo a companhia.
Os cargos afetados incluíam gerentes de contas que atendiam grandes empresas, escolas e órgãos governamentais, além da equipe de operação dos centros de reuniões e demonstrações de produtos para potenciais clientes da Apple. Em alguns casos, os funcionários estavam na empresa havia 20 ou 30 anos.
Conforme a Bloomberg, entre os cortes mais recentes estão cerca de 20 cargos das equipes de vendas da big tech na Austrália e na Nova Zelândia. Nos Estados Unidos, a divisão voltada ao setor que trabalha com agências como o Departamento de Defesa e o Departamento de Justiça dos EUA também foi um dos principais alvos das demissões.
Essa não é a primeira onda de demissões na gigante da tecnologia. Em 2024, a Apple cortou vários funcionários de equipes relacionadas à inteligência artificial (IA) e da divisão de serviços, frente ao cancelamento de projetos e a uma economia instável.
Outras companhias de tecnologia também passam por uma onda de cortes. No início do mês, a Amazon comunicou que cortaria mais de 14 mil funcionários, enquanto a Meta eliminou recentemente centenas de cargos relacionados à IA.
Os funcionários demitidos podem se candidatar a outras posições dentro da empresa até 20 de janeiro, ou serão desligados com rescisão.







