Após apagão cibernético, Microsoft 365 volta a funcionar
Segundo página de monitoramento da empresa, a falha foi corrigida e ainda há impactos residuais; apenas servidores Azure seguem com problema
A Microsoft informou nesta manhã de sexta-feira (19), em sua página de monitoramento de serviços, que o Microsoft 365 e seus aplicativos estão sendo recuperados.
+ Pane global é causada por atualização de segurança no Windows
Na rede social da empresa, a publicação explica que os impactos residuais continuam a ser resolvidos e que agora estão em um período de monitoramento para garantir que o sistema esteja funcionando.
"Concluímos nossas ações de mitigação e nossa telemetria indica que todos os aplicativos e serviços do Microsoft 365 anteriormente impactados foram recuperados. Estamos entrando em um período de monitoramento para garantir que o impacto seja totalmente resolvido", diz a publicação da Microsoft na rede social X.
+ CrowdStrike Falcon: o que é o programa que causou uma pane global
Em nota ao SBT News, o porta-voz da Microsoft disse que está apoiando os clientes para recuperar seus sistemas afetados pela atualização.
"Hoje cedo, uma atualização do CrowdStrike foi responsável por derrubar vários sistemas de TI em todo o mundo. Estamos apoiando ativamente os clientes para ajudar em sua recuperação", disse a Microsoft em nota oficial.
+ Todas as notícias sobre a Microsoft
Microsoft recomenda às empresas a restauração do sistema
Ainda em outra publicação, a Microsoft recomenda aos usuários corporativos de Windows 365 Cloud PC que, para voltar à situação antes do problema, seja feita a restauração do Windows.
"Estamos cientes de um problema com PCs em nuvem com Windows 365 causado por uma atualização recente do software CrowdStrike Falcon Sensor. Isso está sendo comunicado no WP821561 no centro de administração. Para corrigir isso, os usuários podem restaurar seu Windows 365 Cloud PC para um estado bom conhecido antes do lançamento da atualização (19 de julho de 2024)", diz o comunicado mo site da Microsoft.
A empresa disponibilizou uma página do suporte para fazer o passo a passo de como fazer a restauração do sistema para contornar o problema gerado pela atualização do CrowdStrike.