Publicidade
Tecnologia

Agora, você pode fazer publicações do Facebook ou Instagram no Threads

Recurso de publicação cruzada que estava em testes desde maio foi liberado para todos os usuários

Imagem da noticia Agora, você pode fazer publicações do Facebook ou Instagram no Threads
Agora é possível publicar posts do Facebook ou Instagram diretamente no Threads | Divulgação/Meta
Publicidade

O recurso, em testes desde maio, permite publicações cruzadas pelo Facebook, ampliando as possibilidades de distribuição de conteúdo nas três redes sociais da Meta de forma mais fácil.

+ Confira todas as notícias sobre a Meta

O Threads foi lançado pela Meta, empresa de Mark Zuckerberg, para competir diretamente com o X (antigo Twitter), de Elon Musk.

A partir de agora, será possível compartilhar conteúdos simultâneos apenas com imagens e textos, sem a possibilidade de compartilhar vídeos do Reels do Instagram ou Facebook.

Publicações do Instagram ou do Facebook podem ser compartilhadas de forma automática no Theads e no Facebook | Reprodução
Publicações do Instagram ou do Facebook podem ser compartilhadas de forma automática no Theads e no Facebook | Reprodução

A novidade aparece como uma opção na tela de composição de um novo post nessas duas redes sociais.

  • Para ativar o cross-posting, selecione a opção com o nome e logo do Threads.
  • Ao ativar essa opção no Facebook, surgirão novas funcionalidades, como definir a visibilidade da publicação no Threads ou escolher em quais partes da plataforma ela será exibida.
  • As legendas dessas publicações são convertidas em texto no Threads, e as hashtags são transformadas em texto plano.

Ao fazer uma publicação no Instagram ou Facebook você pode usar sua conta no Threads para distribuir seu conteudo na rede social | Reprodução/Meta
Ao fazer uma publicação no Instagram ou Facebook você pode usar sua conta no Threads para distribuir seu conteudo na rede social | Reprodução/Meta

O recurso de cross-posting do Facebook e Instagram para o Threads se torna uma oportunidade para criadores de conteúdo compartilharem suas publicações com o maior número possível de pessoas, além de economizar tempo, permitindo alcançar até três redes sociais com uma única postagem.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade