Publicidade

Nova chefe da rede social anuncia "Twitter 2.0" aos funcionários

Escolhida por Musk, Linda Yaccarino tem a missão de transformar a plataforma em uma "praça da cidade global"

Nova chefe da rede social anuncia "Twitter 2.0" aos funcionários
Twitter tem a missão de se tornar a fonte de informações em tempo real mais precisa do mundo e uma praça global para comunicação, disse a nova executiva em carta | Montagem/Cido Coelho/SBT News/Twitter @lindayacc
Publicidade

A nova CEO da plataforma Twitter, Linda Yaccarino, assumiu oficialmente o cargo, após ser contratada por Elon Musk. Como primeira medida, na 2ª feira (12.jun), ela enviou um memorando aos empregados sob o título "Building Twitter 2.0 Together", na tradução literal, "Construindo o Twitter 2.0 juntos".

+ Leia as últimas notícias de Tecnologia
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A carta, que também foi compartilhada na rede social, Yaccarino mostra empolgação com o desafio. Na carta, ela reforça a meta do seu chefe de principal acionista da rede social, onde ele quer que a empresa do pássaro-azul seja uma "praça da cidade global" e ressaltou os feitos empresariais do bilionário sul-africano.

"Da exploração espacial aos veículos elétricos, Elon sabia que essas indústrias precisavam de transformação, então ele fez isso", explica a executiva no memorando. "Mais recentemente, tornou-se cada vez mais claro que a praça da cidade global precisa de transformação -- para impulsionar a civilização por meio da troca não filtrada de informações e do diálogo aberto sobre as coisas que mais importam para nós", ressaltou Linda.

Linda se formou em marketing no curso de Artes Liberais e Telecomunicações na Universidade Estadual da Pensilvânia, em 1985. Foi premiada por ser uma aluna notável em sua área de atuação, trabalhou como executiva atuando como vice-presidente e diretora da Operações de Vendas, Marketing e Aquisições no grupo Turner, entre 1992 e 2011.

Depois, Yaccarino trabalhou como executiva-sênior de vendas globais de anúncios na NBCUniversal, liderando uma equipe com 2 mil pessoas, que atua na monetização da redes, plataformas digitais, streaming, parcerias de distribuição e relacionamento.

Lá ema teria gerado mais de US$ 100 bilhões em vendas de anúncios para a empresa, após firmar parcerias com a Apple, Google, BuzzFeed, Snapchat e o próprio Twitter, o que chamou a atenção do bilionário dono da Tesla.

Em maio, ela deixa o negócio de televisão e audiovisual, para ser contratada e anunciada em maio por Musk, para trabalhar para a X Corp. e o Twitter.

"Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter! @LindaYacc focará principalmente em operações de negócios, enquanto eu me concentro em design de produtos e novas tecnologias. Ansioso para trabalhar com Linda para transformar esta plataforma em X, o aplicativo de tudo", disse o dono do Twitter.

A principal missão dela será reestruturar o negócios de anúncios da plataforma de rede social, desde que Musk assumiu e devastou a estrutura de negócios que predominava antes. Além disso, ela vai trabalhar em conjunto com o bilionário para transformar o Twitter na plataforma X, um super aplicativo que deve reunir várias funcionalidades em um só lugar.

Leia a íntegra da carta:

Construindo o Twitter 2.0 Juntos

Olá Twitter!

As pessoas continuam me perguntando: Por que o Twitter? Então, eu vou te dizer.

Da exploração espacial aos veículos elétricos, Elon sabia que essas indústrias precisavam de transformação, então ele o fez. Mais recentemente, tornou-se cada vez mais claro que a praça da cidade global precisa de transformação ? para impulsionar a civilização por meio da troca não filtrada de informações e do diálogo aberto sobre as coisas que mais importam para nós.

Você já conversou com alguém particularmente perspicaz e pensou:  Você é brilhante - todos deveriam ter a chance de ouvir isso . Ou  estou aprendendo muito com você - podemos fazer isso de novo? Ou talvez seja tão simples quanto:  Você deveria ter a liberdade de falar o que pensa. Todos nós deveríamos.

Entre no Twitter 2.0.

O Twitter tem a missão de se tornar a fonte de informações em tempo real mais precisa do mundo e uma praça global para comunicação. Estamos à beira de fazer história - e isso não é uma promessa vazia. Essa é  a NOSSA  realidade. 

Quando você começa envolvendo seus braços em torno dessa poderosa visão, literalmente tudo é possível. Você tem que acreditar genuinamente - e trabalhar duro por essa crença.  E neste momento de total reinvenção, temos a oportunidade de atravessar corredores, criar novas parcerias, celebrar novas vozes e construir juntos algo que pode mudar o mundo. E pelo que posso dizer até agora,  você foi construído para isso . 

O sucesso do Twitter 2.0 é de nossa inteira responsabilidade. 

Precisamos pensar  grande .

Precisamos  transformar.

Precisamos fazer  tudo juntos.

E podemos fazer tudo começando pelos primeiros princípios ? questionando nossas suposições e construindo algo novo desde o início. É raro ter a chance de colocar um novo futuro nas mãos de cada pessoa, parceiro e criador do planeta.

É exatamente por isso que estou aqui ? com todos  VOCÊS .

Então, vamos cavar nossos calcanhares (4 polegadas ou planos!) e construir o Twitter 2.0 juntos.

Linda

Publicidade
Publicidade

Assuntos relacionados

sbt
sbtnews
portalnews
tecnologia
twitter
negocios
gestao
twitter 20
rede social
executiva
linda
yaccarino
ceo
elon
musk

Últimas notícias

MC é morto com 10 tiros em frente a casa noturna na Grande São Paulo; veja vídeo

MC é morto com 10 tiros em frente a casa noturna na Grande São Paulo; veja vídeo

Os disparos aconteceram após o funkeiro se envolver em uma discussão com outro homem
Justiça condena primeiro réu pelo assassinato de Marielle Franco

Justiça condena primeiro réu pelo assassinato de Marielle Franco

Dono de ferro-velho é condenado a cinco anos de prisão por ocultação de carro usado no crime que matou a vereadora e o motorista Anderson Gomes
Eleições 2024: o que você precisa saber no dia da votação?

Eleições 2024: o que você precisa saber no dia da votação?

Faltando menos de uma semana para o 1º turno das eleições municipais, descubra o que você precisa saber para escolher seu candidato neste domingo (6/10)
Empresária morre após passar por seis cirurgias plásticas ao mesmo tempo no Ceará

Empresária morre após passar por seis cirurgias plásticas ao mesmo tempo no Ceará

Viviane Lira Monte tinha 24 anos e passou quase um mês internada; família alega negligência médica
Contra Trump: maior jornal dos EUA declara apoio a Kamala Harris

Contra Trump: maior jornal dos EUA declara apoio a Kamala Harris

"The New York Times", que tem a maior circulação impressa, criticou ex-presidente e colocou democrata como única alternativa
Anvisa e agência dos EUA assinam acordo para facilitar troca de informações sobre medicamentos

Anvisa e agência dos EUA assinam acordo para facilitar troca de informações sobre medicamentos

Compromisso contribui para avaliação mais robusta e ágil por parte da Anvisa sobre medicamentos
Na reta final da campanha em São Paulo, candidatos buscam evangélicos

Na reta final da campanha em São Paulo, candidatos buscam evangélicos

Marçal e Nunes mostram mais força entre religiosos. Boulos recupera terreno depois de hino cantado em linguagem neutra
Lula determina voo para repatriar brasileiros no Líbano

Lula determina voo para repatriar brasileiros no Líbano

Resgate será feito por avião da FAB em aeroporto na capital Beirute: veja o que se sabe
Rio Xingu: Agência Nacional de Águas declara situação crítica de escassez hídrica

Rio Xingu: Agência Nacional de Águas declara situação crítica de escassez hídrica

Hidrelétrica de Belo Monte, que representa 11% da capacidade de geração de energia do sistema nacional, está instalada no rio amazônico
Eleições: Pesquisa Quaest em São Paulo mostra empate técnico entre Nunes, Boulos e Marçal

Eleições: Pesquisa Quaest em São Paulo mostra empate técnico entre Nunes, Boulos e Marçal

Levantamento mostra Ricardo Nunes com 24% das intenções de voto; Guilherme Boulos aparece com 23% e Pablo Marçal com 21%
Publicidade
Publicidade