Publicidade
Jornalismo

Polícia Federal resgata jovens vítimas de exploração sexual em garimpos

Garotas eram obrigadas a se prostituírem em reserva indígena Yanomami

Imagem da noticia Polícia Federal resgata jovens vítimas de exploração sexual em garimpos
policia
• Atualizado em
Publicidade

Mais duas vítimas da exploração sexual nos garimpos das terras indígenas Yanomami foram resgatadas pela Polícia Federal. Elas relataram que viviam em situação de escravidão e que tiveram a promessa que seriam pagas com ouro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A PF já resgatou três jovens que foram obrigadas a se prostituírem nos garimpos instalados irregularmente na reserva indígena.

Em depoimento, duas das vítimas, uma adolescente de 17 anos e uma jovem de 19, disseram que foram convidadas pelas redes sociais para trabalhar no cabaré do garimpo, com a promessa de que seriam pagas com ouro. 

Quando chegaram lá, descobriram que já tinham uma dívida a pagar: teriam que ressarcir os aliciadores pelo transporte, alimentação, hospedagem e até preservativos. Pra isso, tinham que aceitar fazer programas com os garimpeiros a qualquer hora, inclusive no período menstrual.

Duas mulheres suspeitas de chefiar o esquema foram presas: Francisca de Fátima Guimarães Gomes, de 40 anos, e Marilene Guimarães Gomes, de 44. Elas estão na cadeia pública feminina de Boa Vista. O marido de Marilene, Márcio Conceição Vieira, e Thaliny Nascimento Andrade estão foragidos.

O grupo é o mesmo que aliciou a adolescente de 15 anos, resgatada na semana passada, e que disse ter sido obrigada a fazer até 16 programas por noite. Ela havia sido atraída até o local com a promessa de trabalhar no restaurante do garimpo.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade