Rapper Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol
Cantor teve uma “excelente evolução clínica” e “deverá seguir cuidados clínicos e reavaliação médica ambulatorialmente”, segundo hospital

Jessica Cardoso
Vanessa Vitória
O cantor Gustavo da Hungria Neves, conhecido como Hungria, recebeu alta hospitalar neste domingo (5) após apresentar melhora clínica.
“O Hospital DF Star informa que o paciente Gustavo da Hungria Neves apresentou excelente evolução clínica, recebendo alta hospitalar no dia de hoje. Deverá seguir cuidados clínicos e reavaliação médica ambulatorialmente”, informou a unidade de saúde em nota.
Em sua conta no Instagram, o cantor agradeceu à equipe do hospital. "Hoje é um dia de vitória e gratidão!", afirmou.
Hungria foi o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol registrado no Distrito Federal. O artista deu entrada no hospital particular de Brasília na quinta-feira (2), após apresentar sintomas compatíveis com o quadro.
+ Segundo paciente suspeito de intoxicação por metanol no DF sofre AVC; caso segue em investigação
Exames laboratoriais foram coletados para confirmar a possível contaminação e o resultado deve ser divulgado na segunda-feira (6).
Um laudo pericial divulgado nesta semana, porém, indicou que as bebidas consumidas pelo rapper no DF não continham metanol. Segundo o exame físico-químico, o teor de álcool anidro está dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
O caso do cantor integra as investigações conduzidas pelo Ministério da Saúde sobre suspeitas de intoxicação por ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol registradas em diferentes regiões do país.