Saúde

Rapper Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol

Cantor teve uma “excelente evolução clínica” e “deverá seguir cuidados clínicos e reavaliação médica ambulatorialmente”, segundo hospital

,
• Atualizado em

O cantor Gustavo da Hungria Neves, conhecido como Hungria, recebeu alta hospitalar neste domingo (5) após apresentar melhora clínica.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover
“O Hospital DF Star informa que o paciente Gustavo da Hungria Neves apresentou excelente evolução clínica, recebendo alta hospitalar no dia de hoje. Deverá seguir cuidados clínicos e reavaliação médica ambulatorialmente”, informou a unidade de saúde em nota.

Em sua conta no Instagram, o cantor agradeceu à equipe do hospital. "Hoje é um dia de vitória e gratidão!", afirmou.

Hungria foi o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol registrado no Distrito Federal. O artista deu entrada no hospital particular de Brasília na quinta-feira (2), após apresentar sintomas compatíveis com o quadro.

Exames laboratoriais foram coletados para confirmar a possível contaminação e o resultado deve ser divulgado na segunda-feira (6).

Um laudo pericial divulgado nesta semana, porém, indicou que as bebidas consumidas pelo rapper no DF não continham metanol. Segundo o exame físico-químico, o teor de álcool anidro está dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

O caso do cantor integra as investigações conduzidas pelo Ministério da Saúde sobre suspeitas de intoxicação por ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol registradas em diferentes regiões do país.

Últimas Notícias