Segundo paciente suspeito de intoxicação por metanol no DF sofre AVC; caso segue em investigação
Homem de 47 anos foi transferido para a UTI do Hospital de Base após atendimento inicial em Brazlândia e Santa Maria

Jessica Cardoso
Vanessa Vitória
O segundo paciente suspeito de intoxicação por metanol no Distrito Federal sofreu um AVC e teve que ser transferido no sábado (4) para uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Base, segundo informações da Secretaria de Saúde e do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF. Os órgãos também afirmaram que o caso segue em investigação.
O homem, de 47 anos, deu entrada na madrugada de sexta-feira (3) na UPA de Brazlândia em estado grave. Ele recebeu atendimento imediato da equipe multidisciplinar, foi intubado e, em seguida, levado para uma UTI, explicou a Secretaria de Saúde em nota.
Na tarde de sexta-feira, foi transferido para a UTI do Hospital Regional de Santa Maria, onde exames complementares apontaram que o paciente havia desenvolvido um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico extenso, justificando a gravidade de seu quadro clínico.
No sábado (4), o paciente foi levado para a UTI do Hospital de Base do Distrito Federal, referência em neurologia, onde permanece internado sob acompanhamento multiprofissional especializado.
+ Governo do DF autua 23 estabelecimentos e apreende mais de mil litros de bebidas clandestinas
A Secretaria de Saúde também afirmou que todos os casos suspeitos de intoxicação por metanol são notificados e monitorados, com o objetivo de identificar a origem das bebidas adulteradas e prevenir novos episódios.