Relembre outros casos de procedimentos estéticos que deram errado
A morte de uma paciente do "Doutor Bumbum" reacendeu o debate sobre o risco das cirurgias plásticas e similares
Giovana Meneguim
Com mais de meio milhão de seguidores em apenas uma das redes sociais, o médico Denis Cesar Furtado era um entusiasta dos procedimentos estéticos. Conhecido como "Doutor Bumbum", ele costumava postar fotos das pacientes antes e depois da intervenção - o que não é permitido pelos órgãos que regulamentam o exercício da medicina.
Mas no último domingo, um dos famosos procedimentos feitos por ele terminou mal. A bancária Lilian Calixto, que saiu de Cuiabá para ser atendida no Rio de Janeiro, morreu por suspeita de embolia pulmonar.
O atendimento ocorreu na casa do médico, uma cobertura de luxo na Barra da Tijuca. Ela chegou a ser levada ao hospital pelo próprio Denis, mas não resistiu. Após adivulgação do caso, outras pacientes vieram à público denunciar complicações após procedimentos feitos pelo "Doutor Bumbum". Uma delas relatou o sofrimento:
Mas este não é o primeiro caso polêmico envolvendo plásticas e procedimentos do tipo. No final do ano passado, a youtuber Camila Uckers sofreu uma infecção localizada após passar por plástica no nariz, lipoaspiração e implantes de silicone. Relembre outros casos de famosas e anônimas que sofreram após cirurgias que deram errado: