PF apreende mais de R$ 500 mil na casa do governador do Acre
Gladson Cameli afirma que dinheiro é reserva privada e diz que apresentará às autoridades a comprovação da origem dos recursos

Anita Prado
A Polícia Federal (PF) apreendeu mais de R$ 500 mil durante uma operação realizada nesta quinta-feira (5) na casa do governador do Acre, Gladson Cameli (PP), em Rio Branco. A ação faz parte, segundo o governo, de uma investigação que apura denúncias relacionadas ao processo de avaliação para obtenção de registro de piloto em uma escola de aviação local.
Em nota divulgada nas redes sociais, Cameli afirmou que recebeu os agentes da Polícia Federal em casa e prestou "todas as informações solicitadas" com tranquilidade e transparência. Segundo o governador, além da quantia em dinheiro, os policiais recolheram dispositivos eletrônicos.
O chefe do Executivo estadual declarou que o valor apreendido tem origem privada e era mantido como reserva financeira. Também disse que a comprovação da origem dos recursos será apresentada às autoridades.
"Mantenho-me sereno quanto ao ocorrido. Desde já, agradeço as manifestações de apoio da população. Reiterando minha confiança na Justiça, lamento as tentativas de perseguição e, mais uma vez, de estratégia política com o objetivo de me atingir na proximidade das eleições", afirmou.
A PF ainda não se manifestou sobre o teor da investigação.








