Após sair do União Brasil, Caiado anuncia filiação ao PSD
Comunicado foi feito em vídeo, ao lado dos governadores do Paraná, Ratinho Jr., e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite


SBT News
Após deixar o União Brasil, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou, nesta terça-feira (27), sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD). O comunicado foi feito em vídeo, ao lado dos governadores do Paraná, Ratinho Jr., e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Os três governadores são pré-candidatos à Presidência da República. No vídeo, Caiado afirma que "o que sair daqui candidato terá o apoio dos demais". Eles devem levantar bandeira de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Aqui não tem o interesse pessoal de cada um. Aquele que for escolhido levará essa bandeira de um projeto de esperança e de resgate daquilo que o povo tanto espera", afirmou Caiado em vídeo publicado nas redes sociais. "Caráter, determinação, honra, coragem moral e também independência intelectual para governar esse país."
O anúncio de que Caiado deixaria o União Brasil veio também nesta terça-feira (27). Em entrevista à rádio "Novabrasil", ele disse que já havia comunicado sua saída ao vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, que estaria procurando outra legenda.
Caiado não encontrou respaldo no União para se candidatar. O partido, comandado por Antonio Rueda, está em fase final para formar uma federação com o PP, comandado pelo senador Ciro Nogueira (PI).
Em carta enviada à Rueda, o governador agradece o tempo de filiação, mas argumenta que reúne "as condições para apresemtar um projeto de verdadeiora mudança" para o Brasil.
"Deixo o União Brasil por acreditar que, com a experiência parlamentar e de gestão que reuni, com os resultados que apresentamos em Goiás, que tem hoje o governo mais bem avaliado do Brasil, reúno as condições de apresentar um projeto de verdadeira mudança ao país. Um projeto de governo que eleve o Brasil a um patamar de desenvolvimento real."
Leia a carta de Ronaldo Caiado ao presidente do União Brasil, Antônio Rueda:
"Caro presidente.
Ao longo das últimas décadas, construí uma história na política brasileira baseada em princípios sólidos e forte coerência. E construí essa história aqui. Primeiro no PFL, e depois no Democratas e no União Brasil, ao lado de milhares de correligionários em todo o país.
Juntos, trilhamos o caminho da honestidade e do respeito ao dinheiro público, defendendo um país justo, moderno e de mais oportunidades. Um país da livre iniciativa, que pudesse apoiar o trabalhador, o empreendedor, o empresário, o servidor público, o produtor rural. Um país que não se ajoelhe ao crime e que esteja voltado a oferecer bem estar e prosperidade aos brasileiros de bem.
Travamos essa luta com muita coragem e determinação e isto me enche de orgulho.
Tenho grande estima pelo nosso partido, mas minha determinação de devolver o Brasil aos brasileiros fala mais alto.
Chegou a hora de dar um passo adiante. Deixo o União Brasil por acreditar que, com a experiência parlamentar e de gestão que reuni, com os resultados que apresentamos em Goiás, que tem hoje o governo mais bem avaliado do Brasil, reúno as condições de apresentar um projeto de verdadeira mudança ao país. Um projeto de governo que eleve o Brasil a um patamar de desenvolvimento real.
Agradeço a cada vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, senador, a cada militante deste partido. Agradeço profundamente a todos que estiveram conosco lutando pelos mesmos ideais. Agradeço aos diretórios de cada estado e ao Diretório Nacional do União Brasil.
Tivemos uma longa jornada juntos. Temos fortes princípios que nos unem e é em nome destes ideais que, mesmo deixando o partido, me sinto confortável para pedir o apoio de cada membro do União Brasil nessa nova caminhada para endireitar nosso país.
Um grande abraço.
Ronaldo Caiado"









