Polícia

Neto de Jânio Quadros é acusado de golpe financeiro em São Paulo

Segundo a polícia, suspeito teria recebido R$ 70 mil para compra de dólares e alegou ter sido vítima de fraude

Imagem da noticia Neto de Jânio Quadros é acusado de golpe financeiro em São Paulo

Jânio Quadros Neto, neto do ex-presidente Jânio Quadros, foi acusado de aplicar um golpe financeiro nesta terça-feira (27), na zona sul de São Paulo. O caso é investigado pela Polícia Civil após o relato de uma suposta negociação envolvendo a compra de dólares.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

De acordo com a polícia, Jânio Quadros Neto estava acompanhado de Ricardo e Vini quando foi de carro por aplicativo até um centro empresarial localizado na área de circunscrição do 92º Distrito Policial, no bairro Jardim Santo Antônio. No local, seria realizada uma transação financeira.

Vini relatou à polícia que disponibilizou a quantia de R$ 70 mil a Jânio Quadros Neto para a compra de dólares. O acordo previa que, após a conclusão da operação, o valor seria devolvido e que Jânio receberia 1% de lucro pela intermediação.

Qual foi a versão apresentada por Jânio?

Segundo o boletim de ocorrência, Jânio entrou sozinho no imóvel empresarial e, pouco tempo depois, retornou afirmando que havia sido vítima de um golpe. Ele disse ter entregado o dinheiro a uma mulher que teria fugido do local e não foi mais encontrada.

Após deixarem o centro empresarial, o grupo iniciou o trajeto de volta em um carro de aplicativo. Durante o percurso, houve uma discussão sobre o ocorrido.

Em meio ao desentendimento, Jânio Quadros Neto teria abandonado o veículo ainda em movimento, desembarcando repentinamente. Ricardo também fugiu do local.

Jânio Quadros Neto, Vini e o motorista do aplicativo foram encaminhados ao 11º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil apura as circunstâncias do ocorrido e a possível prática de estelionato.

Assuntos relacionados

Crime
Estelionato
São Paulo

Últimas Notícias