Motorista de aplicativo é presa suspeita de transportar armas para facção criminosa em BH
Carregamento com fuzis, pistolas, revólver e granadas estava escondido no porta-malas do carro abordado pelos militares

Ethel Corrêa
Uma motorista de aplicativo foi presa em flagrante, em Belo Horizonte, suspeita de transportar armas para uma facção criminosa.
O material estava escondido no porta-malas de um carro abordado pelos militares. O armamento foi colocado em malas de viagem, onde também havia munição. Foram apreendidos três fuzis, duas pistolas, um revólver, granadas explosivas e o veículo usado para o transporte.
A polícia tinha informações de que o carregamento seria entregue a integrantes de uma facção criminosa para um possível ataque a grupos rivais.
A mulher de 27 anos que dirigia o veículo disse aos militares que é motorista de aplicativo, que havia sido contratada apenas para levar o material ao destino e não sabia o que havia nas malas.
De acordo com relato dos militares, ao perceber a aproximação das viaturas, a mulher tentou fugir, mas acabou sendo alcançada. Segundo os policiais, ela ainda tentou subornar a equipe, oferecendo dinheiro e armas para evitar a prisão.
A suspeita negou ser integrante de qualquer facção criminosa. Ela foi levada à delegacia, onde ficou à disposição da Justiça.









