Política

Flávio Bolsonaro chama Lula de antissemita durante evento em Israel

Em discurso ao lado de Benjamin Netanyahu, senador fez críticas ao presidente e se apresentou como possível candidato à Presidência da República

Durante uma viagem a Israel, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de antissemita. A declaração foi feita durante um discurso em inglês na Conferência Internacional de Combate ao Antissemitismo, em Jerusalém, evento que contou com a presença do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Flávio participou da conferência acompanhado do irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Na abertura do evento, Netanyahu destacou a presença dos dois parlamentares brasileiros e os cumprimentou publicamente.

No discurso, Flávio afirmou que Lula ultrapassou limites morais ao comparar ações de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto. Segundo o senador, a declaração ofende o povo judeu e minimiza crimes históricos.

Durante a fala, Flávio disse que se manifestava não apenas como senador, mas como candidato à Presidência da República, reforçando a estratégia de projeção internacional.

Nas redes sociais, Flávio e Eduardo Bolsonaro publicaram imagens ao lado de Netanyahu. O senador afirmou que foi uma honra se encontrar com o primeiro-ministro israelense e declarou que pretende transferir a embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém, proposta já defendida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro durante seu mandato.

Em resposta indireta, o presidente Lula se manifestou nas redes sociais nesta terça-feira (27), em referência ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.

O presidente afirmou que é preciso recordar os horrores cometidos pela humanidade e destacou que o autoritarismo, os discursos de ódio e o preconceito étnico e religioso foram elementos que levaram ao genocídio de milhões de pessoas.

Assuntos relacionados

Flavio Bolsonaro
Lula
Israel

Últimas Notícias