Netanyahu confirma recuperação do último refém israelense morto em Gaza
Corpo de Ran Gvili foi resgatado pelo Exército de Israel; operação completa condição inicial do plano dos EUA para encerrar a guerra


Reuters
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou à mídia israelense nesta segunda-feira (26) que o último refém israelense morto, Ran Gvili, foi recuperado da Faixa de Gaza pelo Exército de Israel.
A recuperação do corpo é considerada uma condição-chave da fase inicial do plano apresentado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para encerrar a guerra em Gaza.
Os restos mortais de Ran Gvili estavam em Gaza desde que ele foi morto durante o ataque do grupo militante palestino Hamas em 7 de outubro de 2023. Na ocasião, o grupo liderou uma ofensiva contra comunidades no sul de Israel, o que desencadeou uma ofensiva israelense que já dura dois anos.
Israel afirmou que irá reabrir a passagem de fronteira de Rafah, entre Gaza e o Egito, principal ponto de saída do enclave para o exterior, assim que a operação de busca pelos restos mortais de Gvili fosse concluída.









