Netanyahu aceita convite de Trump para integrar Conselho da Paz de Gaza
Informação foi publicada pelo gabinete do primeiro-ministro israelense nesta quarta (21)


Naiara Ribeiro
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, aceitou o convite para fazer parte do Conselho da Paz proposto pelo presidente Donald Trump. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (21) por meio de uma publicação nas redes sociais.
"O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu anunciou que aceitou o convite do presidente dos EUA, Donald Trump, e se tornará membro do Conselho da Paz, que será composto por líderes mundiais", diz o comunicado.
O objetivo do conselho, segundo Trump, é supervisionar temporariamente a administração de Gaza e auxiliar na reconstrução do país, que ficou devastada após dois anos de ataques militares de Israel.
A iniciativa faz parte do pacote de medidas previstas no plano dos EUA para encerrar o conflito no território, que entrou em vigor em outubro.
O presidente Lula é um dos líderes mundiais convidados a integrar o Conselho. Pessoas próximas a ele, ouvidas pelo SBT News, informaram que o presidente ainda estuda a possibilidade e a decisão só deve ser informada a partir da próxima semana.








