Política

Qualquer um com sensibilidade política sabe que candidatura de Caiado é inviável, diz Ciro Nogueira

Presidente do PP afirma não ter nada contra governador, mas diz que federação nunca lhe prometeu candidatura presidencial

Imagem da noticia Qualquer um com sensibilidade política sabe que candidatura de Caiado é inviável, diz Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, afirmou ao SBT News não ter nada contra Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), mas disse considerar a candidatura presidencial do governador inviável.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover
"Ele é o governador mais bem avaliado do Brasil. Eu nunca falei contra a candidatura dele, [mas] eu sempre achei que candidato viável, fora Lula e alguém da família Bolsonaro, só teria um, Tarcísio [de Freitas]", disse Ciro. 
"Não sou eu que acho isso. Mas é qualquer pessoa que entende um pouquinho de pesquisa, de campanha, e tem um pouco de sensibilidade política, sabe disso. É a voz geral de todos."

Ciro disse ainda nunca ter garantido candidatura presidencial a Caiado na montagem da federação com o União Brasil, que está em processo final de análise pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O senador e o governador já trocaram críticas públicas justamente sobre a pretensão de Caiado de disputar a Presidência da República.

O SBT News procurou Caiado e o União Brasil aguarda uma posição.

Nesta terça, o governador de Goiás afirmou, em entrevista à rádio Novabrasil, que já procura novas legendas interessadas em filiá-lo para a disputa presidencial.

O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), é um desses interessados. Ele disse ter conversado com Caiado nesta terça e que o governador confirmou a saída do União. 

"É claro que interessa [abrigar uma candidatura presidencial de Caiado], até porque isso pode levar a eleição para o segundo turno", disse Paulinho. O Solidariedade firmou uma federação com o PRD.

De acordo com aliados, Caiado conversou também com a presidente do Podemos, Renata Abreu, e com integrantes do Republicanos.

Na a última pesquisa Quaest Caiado pontua com 5% das intenções de voto em seus melhores cenários.

Últimas Notícias