Qualquer um com sensibilidade política sabe que candidatura de Caiado é inviável, diz Ciro Nogueira
Presidente do PP afirma não ter nada contra governador, mas diz que federação nunca lhe prometeu candidatura presidencial


Ranier Bragon
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, afirmou ao SBT News não ter nada contra Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), mas disse considerar a candidatura presidencial do governador inviável.
"Ele é o governador mais bem avaliado do Brasil. Eu nunca falei contra a candidatura dele, [mas] eu sempre achei que candidato viável, fora Lula e alguém da família Bolsonaro, só teria um, Tarcísio [de Freitas]", disse Ciro.
"Não sou eu que acho isso. Mas é qualquer pessoa que entende um pouquinho de pesquisa, de campanha, e tem um pouco de sensibilidade política, sabe disso. É a voz geral de todos."
Ciro disse ainda nunca ter garantido candidatura presidencial a Caiado na montagem da federação com o União Brasil, que está em processo final de análise pelo Tribunal Superior Eleitoral.
O senador e o governador já trocaram críticas públicas justamente sobre a pretensão de Caiado de disputar a Presidência da República.
O SBT News procurou Caiado e o União Brasil aguarda uma posição.
Nesta terça, o governador de Goiás afirmou, em entrevista à rádio Novabrasil, que já procura novas legendas interessadas em filiá-lo para a disputa presidencial.
O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), é um desses interessados. Ele disse ter conversado com Caiado nesta terça e que o governador confirmou a saída do União.
"É claro que interessa [abrigar uma candidatura presidencial de Caiado], até porque isso pode levar a eleição para o segundo turno", disse Paulinho. O Solidariedade firmou uma federação com o PRD.
De acordo com aliados, Caiado conversou também com a presidente do Podemos, Renata Abreu, e com integrantes do Republicanos.
Na a última pesquisa Quaest Caiado pontua com 5% das intenções de voto em seus melhores cenários.









