Publicidade
Política

Vice-presidente nacional do PT recebe família dos irmãos Brazão em Maricá (RJ)

Prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), declarou apoio a Domingos e Chiquinho Brazão, presos no caso Marielle

Imagem da noticia Vice-presidente nacional do PT recebe família dos irmãos Brazão em Maricá (RJ)
Washington Quaquá é do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores e prefeito de Maricá | Foto: Reprodução Redes Sociais
Publicidade

O vice-presidente nacional do PT e prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, publicou nesta quinta-feira (9) em suas redes sociais uma foto ao lado de familiares dos irmãos Brazão, em seu gabinete na prefeitura. A esposa e os filhos de Domingos Brazão aparecem na foto ao lado do político.

"Recebi aqui com muita dor no coração, mas muita consideração e solidariedade, a esposa e os filhos de Domingos Brazão." escreveu.

Na legenda da imagem, Quaquá declarou apoio aos investigados de serem os mandantes do crime, afirmando que não poderia se calar diante da situação.

+ Caso Marielle: Chiquinho Brazão pede ao STF "prisão domiciliar humanitária"

"Eu quero afirmar o que já afirmei diversas vezes, porque não só conheço Domingos e Chiquinho Brazão, mas, além disso, li todo o processo e não há sequer uma prova contra eles!”, alegou o prefeito.

Quaquá defendeu que os irmãos estão sendo vítimas de injustiça e que houve falhas na investigação. "Eu não vou assistir à dor desta família que vê dois entes queridos apodrecerem numa cadeia desumana, enquanto os assassinos confessos armam uma delação para reduzir a pena e viver numa boa, numa cadeia boutique", completou.

+ AGU dá 24 horas para que vídeo falso de Haddad seja removido por Facebook

Domingos e Chiquinho Brazão estão presos, desde o ano passado, por suspeita de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018.

Reações

Após a declaração do dirigente do PT, a ministra da Igualdade Racial e irmã de Marielle, Anielle Franco (PT), disse que vai acionar a Comissão de Ética do partido e pediu para Washington Quaquá “tirar o nome” da irmã “da boca”.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que o partido luta desde o primeiro momento para que a Justiça seja feita por Marielle e Anderson, com punição para todos os criminosos. E afirmou que repudia as declarações feitas por Quaquá, classificadas como "manifestações de caráter exclusivamente pessoal".

Também nesta quinta, a primeira-dama Janja da Silva comentou o caso nas redes sociais. Janja disse que "é desrespeitoso com a memória de Marielle Franco e Anderson, e toda a luta de seus familiares por justiça, promover a desinformação nas redes sociais sobre o andamento do caso".

Veja publicações:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade