Vice-presidente nacional do PT recebe família dos irmãos Brazão em Maricá (RJ)
Prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), declarou apoio a Domingos e Chiquinho Brazão, presos no caso Marielle

SBT News
O vice-presidente nacional do PT e prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, publicou nesta quinta-feira (9) em suas redes sociais uma foto ao lado de familiares dos irmãos Brazão, em seu gabinete na prefeitura. A esposa e os filhos de Domingos Brazão aparecem na foto ao lado do político.
"Recebi aqui com muita dor no coração, mas muita consideração e solidariedade, a esposa e os filhos de Domingos Brazão." escreveu.
Na legenda da imagem, Quaquá declarou apoio aos investigados de serem os mandantes do crime, afirmando que não poderia se calar diante da situação.
"Eu quero afirmar o que já afirmei diversas vezes, porque não só conheço Domingos e Chiquinho Brazão, mas, além disso, li todo o processo e não há sequer uma prova contra eles!”, alegou o prefeito.
Quaquá defendeu que os irmãos estão sendo vítimas de injustiça e que houve falhas na investigação. "Eu não vou assistir à dor desta família que vê dois entes queridos apodrecerem numa cadeia desumana, enquanto os assassinos confessos armam uma delação para reduzir a pena e viver numa boa, numa cadeia boutique", completou.
Domingos e Chiquinho Brazão estão presos, desde o ano passado, por suspeita de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018.
Reações
Após a declaração do dirigente do PT, a ministra da Igualdade Racial e irmã de Marielle, Anielle Franco (PT), disse que vai acionar a Comissão de Ética do partido e pediu para Washington Quaquá “tirar o nome” da irmã “da boca”.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que o partido luta desde o primeiro momento para que a Justiça seja feita por Marielle e Anderson, com punição para todos os criminosos. E afirmou que repudia as declarações feitas por Quaquá, classificadas como "manifestações de caráter exclusivamente pessoal".
Também nesta quinta, a primeira-dama Janja da Silva comentou o caso nas redes sociais. Janja disse que "é desrespeitoso com a memória de Marielle Franco e Anderson, e toda a luta de seus familiares por justiça, promover a desinformação nas redes sociais sobre o andamento do caso".









