Política

"Minha candidatura em SP está 100% mantida", diz Tarcísio ao SBT News

Governador também confirmou que irá visitar Bolsonaro na próxima semana; em publicação no X, Tarcísio afirmou que seguirá trabalhando por uma "direita unida"

Imagem da noticia "Minha candidatura em SP está 100% mantida", diz Tarcísio ao SBT News
Governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos) | Divulgação
,
• Atualizado em

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta quinta-feira (22) que será candidato à reeleição ao governo do estado. Em publicação no X, o governador também confirmou que pretende visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro na próxima quinta-feira (29).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover
“Sou candidato à reeleição ao governo do estado de São Paulo e irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder. Qualquer informação diferente desta não passa de especulação. Irei visitar o presidente Bolsonaro, a quem sou e serei grato e leal, na próxima quinta-feira para prestar o meu total apoio e solidariedade”, escreveu.

Em entrevista ao SBT News, o governador paulista afirmou que a sua "candidatura à reeleição em São Paulo está 100% mantida".

Tarcísio é apontado como um dos possíveis nomes para a eleição presidencial. O cenário eleitoral já conta com o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Na última terça-feira (20), o governador havia adiado a visita a Jair Bolsonaro, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A visita estava prevista para esta quinta-feira (22). Segundo a assessoria do Palácio dos Bandeirantes, a mudança ocorreu em razão de compromissos do governador no estado de São Paulo.

Nos bastidores, existia uma dúvida se a visita de Tarcísio ao ex-presidente poderia ser uma mudança na escolha do candidato de Jair Bolsonaro à Presidência da República,em outubro. Fontes, no entanto, ouvidas pela reportagem, relataram que até o momento Jair Bolsonaro está convicto de que o nome de Flávio Bolsonaro será mantido.

Além de Tarcísio, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou visitas de Diego Torres Dourado, irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e cunhado do ex-presidente, e do produtor rural Bruno Scheid, vice-presidente do PL em Rondônia.

Últimas Notícias