Política

Moraes marca visita de Tarcísio a Bolsonaro para a próxima quinta (29) após adiamento do encontro

Na decisão, o ministro do STF liberou visitas do ministro do TCU Jorge Antônio de Oliveira Francisco, na quarta (28), e do senador Rogério Marinho

,

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (22) a nova data da visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao ex-presidente Jair Bolsonaro(PL), na Papudinha. O encontro foi remarcado para a próxima quinta-feira (29), entre 11h e 13h, após ter sido adiado nesta semana.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A visita estava prevista para ocorrer nesta quinta (22), mas acabou sendo postergada devido a compromissos de Tarcísio no estado de São Paulo. A autorização do STF estabelece que a visita de Tarcísio ocorra dentro das regras do sistema prisional do Distrito Federal.

Na mesma decisão, Moraes também liberou visitas do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Jorge Antônio de Oliveira Francisco, na quarta-feira (28), e do senador Rogério Marinho, em 4 de fevereiro.

Segundo apuração do SBT News, líderes do Centrão receberam o adiamento com alívio, diante da avaliação de que a conversa poderia trazer custos políticos ao governador.

Nos bastidores, havia o receio de que o encontro se transformasse em um ponto de inflexão na disputa presidencial. O temor era de que Bolsonaro deixasse claro que uma eventual candidatura de Tarcísio ao Palácio do Planalto estaria descartada.

Essa percepção se intensificou após declaração do senador Flávio Bolsonaro, escolhido por Bolsonaro para disputar a Presidência da República nas eleições deste ano, feita na terça-feira (20). À ocasião, ele afirmou que o governador ouviria do ex-presidente que a reeleição em São Paulo é considerada estratégica para o projeto político do bolsonarismo.

Últimas Notícias