Publicidade
Política

Saúde de Bolsonaro não vai prejudicar projeto de lei da anistia, diz deputado

Líder da oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), afirma que texto deve ser pautado após feriado de Páscoa

• Atualizado em
Publicidade

O líder da oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), disse, nesta terça-feira (15), que a saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado em Brasília após cirurgia complexa, não vai afetar o projeto de lei (PL) da anistia a envolvidos nos atos golpistas do 8 de janeiro. O congressista também sinalizou que deverá pedir para texto ser pautado após feriado de Páscoa.

+ Deputados protocolam requerimento de urgência para PL da Anistia

+ Vídeo: Bolsonaro anda em corredor de hospital após boletim médico apontar estabilidade

Na porta do Hospital DF Star, onde Bolsonaro segue na UTI, o deputado também comentou sobre a saúde do ex-presidente. "Estamos evitando conversar com ele sobre questões políticas. O principal tema agora é a saúde. A marca da família é o otimismo. Bolsonaro está muito bem e bem-humorado", disse.

Projeto teve urgência protocolada na Câmara

O líder da bancada do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), protocolou nessa segunda (14) pedido de urgência para acelerar tramitação do projeto de lei.

+ Hugo Motta defende que anistia seja melhor discutida, mesmo com pedido de urgência

Pedido de urgência significa que o projeto que discute a anistia pode pular as etapas das comissões para ir direto à votação em plenário. Agora, cabe ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidir se pauta o tema.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade