Bolsonaro publica foto em UTI após cirurgia e diz que procedimento foi o mais invasivo desde a facada
Em postagem nas redes sociais, ex-presidente agradece orações, destaca gravidade da operação e afirma estar focado na recuperação

Warley Júnior
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou, nesta terça-feira (15), primeira foto nas redes sociais após a cirurgia de reconstrução da parede abdominal a que foi submetido no último domingo (13), no Hospital DF Star, em Brasília. Na imagem, ele aparece deitado na cama da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agradece o apoio recebido.
+ Bolsonaro segue internado, com boa evolução clínica, diz boletim médico
Na legenda, Bolsonaro relatou que a cirurgia, com 12 horas de duração, foi "o procedimento mais invasivo" que já enfrentou desde a facada sofrida em 2018. Ele afirmou estar concentrado no processo de recuperação e destacou a importância das primeiras 48 horas após a operação: "Esse é o período em que os órgãos que foram manipulados começam a desinflamar, permitindo observar os primeiros sinais de uma real situação", explicou.
"Momento delicado"
O ex-presidente também agradeceu, "com muito carinho", aos amigos e aliados que estão respeitando o "momento delicado", lembrando que, por recomendação médica, apenas familiares e profissionais de saúde têm acesso a ele.
Segundo Bolsonaro, conversas e estímulos nesse momento podem causar riscos como a dilatação e o descolamento da parede abdominal, o que precisa ser evitado com máxima cautela.
Em tom emotivo, Bolsonaro disse ver a cirurgia como "mais um milagre" em sua vida. "Sou imensamente grato a Deus, ao povo brasileiro, à minha esposa, filhos, família, amigos e profissionais de saúde", escreveu. Ele concluiu dizendo que está com disposição para se reerguer mais uma vez: "Vamos superar mais esse desafio, um dia de cada vez", concluiu.