Publicidade
Política

Rui Costa diz que governo busca formas de baratear preço de alimentos

Chefe da Casa Civil diz que pix não será usado como monitoramento da renda e que possível reforma ministerial não mira na eleição de 2026

Imagem da noticia Rui Costa diz que governo busca formas de baratear preço de alimentos
Ministro Rui Costa
Publicidade

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou nesta quarta-feira (22) que o governo federal deve reunir um conjunto de intervenções para ajudar a baratear os produtos nas prateleiras dos supermercados.

Pastas como Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Fazenda devem se envolver nesta articulação, de acordo com o ministro, após determinação do presidente Lula, em reunião ministerial na segunda-feira (20).

O ministro foi entrevistado no programa Bom Dia, Ministro, transmitido pela EBC.

+ Após polêmica do Pix, Rui Costa diz que Haddad 'saiu mais forte'

Segundo Costa, os preços sofreram variações devido ao impacto dos eventos climáticos extremos. Ele disse que espera que a próxima safra seja "muito melhor".

“Obviamente, tendo menos oferta, o preço sobe. Mas a expectativa é que a safra agora seja muito melhor, de vários produtos, e isso deve contribuir para o barateamento dos alimentos”, completou.

+ Após notificação da AGU, TikTok remove vídeo fake de Haddad

Comunicação do governo

Após a confusão envolvendo a revogação da portaria que previa o aumento do monitoramento da Receita Federal sobre as transações bancárias, Rui Costa reforçou o pedido feito pelo presidente Lula sobre a comunicação de medidas do governo.

"O presidente pediu, reforçou nessa última reunião, que, antes de fazer qualquer anúncio, de qualquer publicação, que a gente comunique antes."

A nova ordem no Planalto, segundo o ministro, é que as pastas analisem o impacto das medidas antes de fazer os anúncios. Depois, é preciso gerir uma possível repercussão negativa, com informações falsas, como houve no caso do Pix. A Casa Civil e a Secretaria de Comunicação da Presidência, agora sob a gestão de Sidônio Palmeira, devem ser informadas para a montagem da estratégia.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade