Reta final para segundo turno em SP tem pesquisas, um debate na TV e presenças de Bolsonaro e Lula
Próxima pesquisa de intenção de votos, da Atlas/Intel, será divulgada nesta segunda (21); rodada só termina no sábado (26), véspera da eleição
A reta final da campanha pela prefeitura de São Paulo começa com a divulgação de uma série de pesquisas eleitorais sobre a disputa entre o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) nas eleições municipais de 2024. Um levantamento do SBT News mostra o registro, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de ao menos 15 pesquisas que serão divulgadas até o sábado (26).
+ Debate para Prefeitura de São Paulo: Nunes e Boulos trocam acusações pessoais e políticas
Nesta segunda-feira (21), a Atlas/Intel divulga o resultado de um levantamento feito desde a última terça-feira (15) e que fecha neste domingo (20). A Quaest tem registradas duas pesquisas, previstas para serem divulgadas na quarta-feira (23) e no sábado (26), véspera do segundo turno. Na terça-feira (22) e na sexta-feira (25) o Instituto Paraná deverá publicar os últimos números de São Paulo.
O Datafolha, por sua vez, vai às ruas na terça, na quarta e na quinta, quando divulga o resultado do segundo turno. O instituto deve publicar umas segunda pesquisa no sábado, mas ainda não registrou a coleta no site do TSE. Até aqui, Nunes mantém vantagem tranquila sobre Boulos, mesmo com uma queda de quatro pontos percentuais do prefeito no último levantamento, quinta-feira (17), possivelmente impacto do apagão que afetou milhões de habitantes da Grande São Paulo.
+ Debate da Band: Apagão em São Paulo é tema central de confronto entre Nunes e Boulos
A semana ainda terá a a presença de Jair Bolsonaro e de Luiz Inácio Lula da Silva nas campanhas de Nunes e Boulos, respectivamente. Na terça-feira (22), o ex-presidente participa de um almoço com o prefeito e candidato à reeleição, que ainda terá a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Lula, por sua vez, deve participar ao menos de uma live ao lado do candidato do PSOL. O presidente estava de viagem marcada para a Rússia, para a reunião dos Brics, mas foi impedido de viajar após um acidente doméstico, o que pode alterar sua participação na campanha. A ausência de Bolsonaro e de Lula nas campanhas dos aliados gerou ressentimentos ao longo do primeiro turno da campanha em São Paulo.
Na sexta-feira (25), encerra-se o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV e ocorre o último debate deste segundo turno, na Rede Globo.
+ Boulos é sabatinado e critica Nunes por faltar a debate; prefeito alegou reunião sobre apagão