Brasil

Carnaval de rua reúne milhares em SP e cidade reforça segurança com drones e 6 mil agentes

Quase 80 blocos desfilaram neste sábado, com multidões na Faria Lima, Ibirapuera e outras regiões da capital

Quase 80 blocos de carnaval desfilaram pelas ruas de São Paulo neste sábado (14), reunindo milhares de foliões em diferentes regiões da capital. Para garantir a segurança do público, a prefeitura ampliou o efetivo e intensificou o monitoramento com drones, câmeras e milhares de agentes.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A programação incluiu desde blocos tradicionais com marchinhas até megablocos com artistas conhecidos da música brasileira. A diversidade de estilos atraiu foliões de diferentes perfis, com fantasias, glitter e muita música.

Entre os destaques do dia está o bloco “Besame Mucho”, que estreou na Avenida Faria Lima, na zona oeste, com reggaeton e ritmos latinos.

No Parque Ibirapuera, o bloco comandado pela cantora Lauana Prado também reuniu milhares de pessoas nas primeiras horas da manhã. Devido à grande concentração de público, o acesso ao entorno do parque precisou ser controlado.

Outro destaque foi o tradicional Bloco do Galo, em Perdizes, também na zona oeste.

Como foi o esquema de segurança no carnaval?

Após episódios de superlotação no fim de semana anterior, a Prefeitura de São Paulo reforçou o esquema de segurança.

Neste ano, o efetivo da Guarda Civil Metropolitana foi ampliado em 20%, com mais de 6 mil agentes, cerca de 2 mil viaturas, monitoramento por drones e câmeras integradas ao sistema Smart Sampa.

O Centro de Operações da Polícia Militar também acompanha os eventos em tempo real. Segundo organizadores, o crescimento do carnaval está ligado aos investimentos da cidade em infraestrutura, turismo e organização.

Últimas Notícias