Carnaval de rua reúne milhares em SP e cidade reforça segurança com drones e 6 mil agentes
Quase 80 blocos desfilaram neste sábado, com multidões na Faria Lima, Ibirapuera e outras regiões da capital
SBT Brasil
Quase 80 blocos de carnaval desfilaram pelas ruas de São Paulo neste sábado (14), reunindo milhares de foliões em diferentes regiões da capital. Para garantir a segurança do público, a prefeitura ampliou o efetivo e intensificou o monitoramento com drones, câmeras e milhares de agentes.
A programação incluiu desde blocos tradicionais com marchinhas até megablocos com artistas conhecidos da música brasileira. A diversidade de estilos atraiu foliões de diferentes perfis, com fantasias, glitter e muita música.
Entre os destaques do dia está o bloco “Besame Mucho”, que estreou na Avenida Faria Lima, na zona oeste, com reggaeton e ritmos latinos.
No Parque Ibirapuera, o bloco comandado pela cantora Lauana Prado também reuniu milhares de pessoas nas primeiras horas da manhã. Devido à grande concentração de público, o acesso ao entorno do parque precisou ser controlado.
Outro destaque foi o tradicional Bloco do Galo, em Perdizes, também na zona oeste.
Como foi o esquema de segurança no carnaval?
Após episódios de superlotação no fim de semana anterior, a Prefeitura de São Paulo reforçou o esquema de segurança.
Neste ano, o efetivo da Guarda Civil Metropolitana foi ampliado em 20%, com mais de 6 mil agentes, cerca de 2 mil viaturas, monitoramento por drones e câmeras integradas ao sistema Smart Sampa.
O Centro de Operações da Polícia Militar também acompanha os eventos em tempo real. Segundo organizadores, o crescimento do carnaval está ligado aos investimentos da cidade em infraestrutura, turismo e organização.









