Publicidade
Política

Ratinho Jr. defende pacificação do Brasil e critica influência das redes sociais no Congresso

Governador do Paraná participa de encontro em SP ao lado de Gilberto Kassab, comenta temas como PEC da Blindagem e articulação para 2026

• Atualizado em
Publicidade

O governador do Paraná, Ratinho Jr., foi recebido pelo Conselho Político e Social da Associação Comercial de São Paulo, nesta segunda-feira (22) para um encontro sobre economia, política e articulação eleitoral. Ao lado dele, estava o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, um dos principais articuladores da política brasileira.

Além da economia, o governador também comentou os temas em debate no Congresso Nacional, como a PEC da Blindagem, já aprovada na Câmara e em discussão no Senado.

“A Câmara acabou fazendo essa proposta, votando essa proposta, meio no afogadilho […] Eu acho que o Senado está certo nesse momento de fazer uma reflexão sobre esse tema. Não dá pra gente dar segurança jurídica para uma área específica […] Se você comete um ato, você tem que obviamente pagar como qualquer outro cidadão”, afirmou.

Ratinho ainda defendeu que o Congresso deixe de reagir a pressões das redes sociais e retome uma agenda voltada ao país. “O Congresso não pode ser pautado por rede social. O interesse é que o Congresso funcione e funcione bem, com responsabilidade”, disse.

Outro ponto abordado no encontro foi o PL da anistia, que tramita na Câmara dos Deputados e foi criticado por diversas lideranças políticas, provocando manifestações em diversas capitais e até fora do país, no último final de semana.

Em meio à polarização, Ratinho Jr. defendeu uma solução política capaz de pacificar o Brasil.

“Eu prefiro algo, uma anistia que pacifique o país. […] O mais importante, não é agora achar certo e errado, é achar a pacificação do país. […] O Brasil está gastando muita energia com esse tipo de pauta. O país tem que andar para frente, não pode ficar olhando no retrovisor.”

Eleições 2026

A pauta da corrida eleitoral de 2026 também esteve presente no encontro. Kassab, ao lado de Ratinho Jr. - pré-candidato à presidência da República -, fez elogios públicos ao governador e disse que o espera no comando do Brasil.

Questionado sobre a possibilidade de disputar a Presidência, Ratinho respondeu com cautela, mas não escondeu a ambição.

“2026 vai ser discutido em 2026. […] Eu fico feliz e honrado de ver o meu partido colocando o meu nome como um possível representante. […] O Brasil está perdendo muito tempo olhando para o retrovisor, e nós temos que olhar para o futuro”, declarou Ratinho Jr..

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade