Relator da CPMI pede prisão de empresário ligado ao “Careca do INSS”
Deputado Alfredo Gaspar alerta para há risco de fuga, ocultação de provas e prática continuada de crimes contra aposentados

Victória Melo
O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga um esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), deputado Alfredo Gaspar (União-AL), pediu nesta segunda-feira (22) a prisão de Rubens Oliveira Costa, ex-administrador financeiro de empresas ligadas a Antônio Carlos Camilo Antunes, o "Careca do INSS".
“Estamos diante de um cidadão que movimentou milhões de reais de brasileiros sofridos. Chegou como testemunha e sai como investigado. Esta CPMI não vai ser o local da impunidade”, declarou.
+ "Careca do INSS" deve depor na quinta-feira (25) na CPMI
Segundo o relator, documentos e relatórios revelam que Rubens foi procurador ou representante legal em diversas consultorias que movimentaram valores milionários nos últimos dois anos.
Gaspar também apontou que Rubens manteve vínculos com sócios e familiares de dirigentes do INSS e que isso demonstra a continuidade da atuação do esquema de fraudes. Para o deputado, há risco de fuga, ocultação de provas e prática continuada de crimes.
O pedido de prisão deve ser colocado em pauta pelo presidente da CPMI e submetido ao colegiado da comissão ainda na sessão desta segunda-feira (22).
+ Rubens Oliveira nega ser sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI