"Careca do INSS" deve depor na quinta-feira (25) na CPMI
Parlamentares esperam que depoimento revele detalhes da rede de desvios contra aposentados

Victória Melo
O lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como "Careca do INSS", é esperado na quinta-feira (25) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes em benefícios previdenciários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Durante a sessão desta segunda-feira (22), parlamentares questionaram a confirmação da presença do empresário. O presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), afirmou que houve acordo com a defesa de Camilo para remarcar o depoimento.
“Seria para amanhã essa vinda aqui à CPMI, mas eu tomei a decisão, em conversa com o relator, de transferirmos para quinta, porque teremos mais tempo suficiente para que todos possam fazer as perguntas”, disse Viana.
+ Hugo Motta diz ver “democracia viva” em protestos e pede fim de “pautas tóxicas” na Câmara
O senador explicou que a sessão de terça-feira (23) ficaria prejudicada por causa de compromissos no plenário do Congresso a partir das 16h, o que limitaria as perguntas ao investigado.
Chamado de “principal articulador” do esquema por integrantes da comissão, o "Careca do INSS" é apontado como peça-chave na rede de fraudes que desviava recursos de aposentados e pensionistas. A expectativa dos parlamentares é de que o depoimento traga informações sobre o funcionamento do grupo e possíveis conexões políticas.
+ Moraes e Itamaraty reagem a sanção dos EUA contra esposa do ministro do STF