Presidente de associação de auditores fiscais é ouvido pela PF como investigado após críticas ao STF
Kleber Cabral prestou depoimento após críticas ao STF; procedimento tramita sob sigilo


Basília Rodrigues
O presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais (Unafisco), Kleber Cabral, foi ouvido pela Polícia Federal na condição de investigado no âmbito do chamado Inquérito das Fake News, após fazer críticas ao Supremo Tribunal Federal.
De acordo com a entidade, Cabral foi ouvido "apenas em razão das declarações concedidas à imprensa na quarta-feira, 18 de fevereiro".
"Conforme informado pela autoridade policial, o procedimento tramita sob sigilo, razão pela qual o presidente da entidade não poderá comentar o conteúdo do depoimento neste momento", explica a entidade.
Como o SBT News antecipou, Kleber Cabral foi intimado pela Polícia Federal, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, após conceder entrevistas em que critica o STF pela aplicação de medidas restritivas, como uso de tornozeleira, a investigados no caso.
A intimação traz textualmente algumas frases ditas por Cabral. Entre elas, uma declaração em que afirma que é menos arriscado fiscalizar membros do PCC do que altas autoridades.









