Política

Defesa de Bolsonaro pede a Moraes autorização para tratamento psicológico na Papudinha

Advogados solicitam que psicólogo realize sessões de neuromodulação para tratar insônia, soluços e quadro de ansiedade e depressão do ex-presidente

Imagem da noticia Defesa de Bolsonaro pede a Moraes autorização para tratamento psicológico na Papudinha
Ex-presidente Jair Bolsonaro | Divulgação/Ton Molina/STF
,

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta sexta-feira (20) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para um psicólogo realizar atendimento na Papudinha, onde o ex-chefe do Executivo está detido, em Brasília.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Os advogados solicitam que o psicólogo e neurocientista Ricardo Caiado possa comparecer à Papudinha — batalhão da Polícia Militar no Distrito Federal — três vezes por semana, no fim do dia, para submeter Bolsonaro a sessões de neuromodulação não invasiva por Estímulo Elétrico Craniano (CES).

Segundo a petição apresentada ao STF, o ex-presidente apresentou “melhoras perceptíveis” na qualidade do sono e interrupção dos soluços quando foi submetido ao mesmo tratamento durante internação hospitalar em abril de 2025.

“Conforme laudo fornecido pelo Dr. Ricardo Caiado, trata-se de protocolo não invasivo que visa ‘a regulação funcional da atividade neurofisiológica central’, aplicado por meio de ‘clipes auriculares bilaterais’, enquanto o paciente permanece ‘em repouso consciente’, em sessões que duram entre 50 minutos e uma hora”, afirma a defesa.

A neuromodulação não invasiva é uma técnica terapêutica que utiliza estímulos elétricos de baixa intensidade para modular a atividade cerebral, empregada em alguns casos para auxiliar no tratamento de distúrbios do sono, ansiedade e depressão.

Últimas Notícias