Poder Expresso: Marçal pede a Bolsonaro dinheiro de doação eleitoral. Briga atinge a direita em São Paulo
Programa também traz detalhes da pesquisa Datafolha. Entenda ainda sobre o número crescente de trabalhadores com formação superior à exigida
SBTNews
O Poder Expresso desta quinta-feira (22) trata do serviço que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou de disque denúncia chamado S.O.S Voto para combater notícias falsas nas eleições de 2024. Os eleitores podem denunciar informações enganosas pelo número gratuito 1491. Os casos serão encaminhadas ao Centro Integrado de Combate à Desinformação do TSE, que pode envolver a Polícia Federal, o Ministério Público ou Tribunais Regionais Eleitorais para ações adicionais.
Esta edição repercute a solicitação do ministro Alexandre de Moraes à Polícia Federal para a abertura de um inquérito que investiga o vazamento de mensagens de colaboradores no STF e no TSE que citam a Polícia Civil de São Paulo devido à possível origem criminosa do vazamento. O celular do perito Eduardo Tagliaferro, foi retido pela polícia por seis dias após sua prisão em maio de 2023. Tagliaferro nega qualquer envolvimento com o vazamento.
Também na pauta do Poder Expresso: uma quantidade significativa dos trabalhadores formais possui mais escolaridade do que o necessário para suas funções. Esse cenário ressalta a necessidade de alinhar melhor o sistema educacional com as demandas do mercado de trabalho e de implementar políticas que abordem temas como o analfabetismo e a questão da sobre-educação.
Assista: