Publicidade
Política

Poder Expresso: Nos dois anos do 8 de janeiro, Lula diz que poderia estar morto e fala em punição severa

O programa também aborda os incêndios em Los Angeles que forçaram evacuação de 30 mil pessoas, com mais de 1.400 bombeiros no combate

Imagem da noticia Poder Expresso: Nos dois anos do 8 de janeiro, Lula diz que poderia estar morto e fala em punição severa
Publicidade

O Poder Expresso desta quarta-feira (8) repercutiu o ato que lembrou os dois anos dos eventos de 8 de janeiro. Durante o evento, fez referência ao filme Ainda Estou Aqui, destacando que a democracia prevaleceu diante das tentativas golpistas e atos antidemocráticos ocorridos após as eleições de 2022.

Lula também abordou um plano de assassinato contra ele, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, ressaltando a violência de um grupo que não aceitava a derrota eleitoral e tentava tomar o poder.

+Mais de 1.400 bombeiros tentam conter incêndio florestal que ameaça Los Angeles

Também está na pauta do programa: o governo da Califórnia mobilizou mais de 1.400 bombeiros para combater incêndios florestais fora de controle em Los Angeles, que destruíram casas, bloquearam estradas e forçaram a evacuação de dezenas de milhares de pessoas. Os incêndios começaram na terça-feira (7) e se espalharam rapidamente devido aos ventos fortes de Santa Ana, com velocidades de até 112 km/h.

O fogo atingiu áreas como Pacific Palisades, causando destruição generalizada e congestionamento nas vias de fuga. Cerca de 30 mil pessoas foram evacuadas, e mais de 13 mil estruturas estão ameaçadas. Um terceiro incêndio também forçou evacuações em Sylmar. A causa dos incêndios está sendo investigada, e os ventos fortes dificultaram as operações de combate.

Assista:

Publicidade

Assuntos relacionados

8 de janeiro
Democracia
Incêndio
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade