Poder Expresso: deputados já gastaram mais de R$ 500 milhões em 2024 e estão de folga
Esta edição também repercute as queimadas que vem devastando o Pantanal e que fizeram com que Mato Grosso do Sul decretasse emergência
O Poder Expresso desta segunda-feira (24) trata da paralização do Congresso Nacional. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), liberou os deputados para votarem à distância nesta semana, quando é comemorado o São João. No Senado, a medida já havia sido anunciada por Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
+Congresso Nacional não terá expediente presencial na próxima semana
Levantamento do SBT News mostra que apenas este ano os gastos dos deputados com a chamada cota parlamentar superou R$ 500 milhões. O valor foi usado em despesas como passagens aéreas e contas de celular.
Esta edição também aborda os incêndios que têm atingido o Pantanal, devido as queimadas o governo do Mato Grosso do Sul já decretou estado de emergência de 180 dias. Na última semana, foram registrados quase mil focos de incêndio no Pantanal. Já são 83 dias de operação, com investidas diárias do Corpo de Bombeiros.
A discussão sobre porte de drogas para uso pessoal segue no Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta terça-feira (25), a Corte volta a debater a pauta e o Poder Expresso aborda as mudanças previstas e quais devem as expectativas para os próximos passos. Assista: